Filtrar
Foram encontrados 19 produtos

Smart TV a preço baixo é na Lojas Presidente

Comprar uma Smart TV hoje em dia pode ser um imenso desafio. Afinal, com tantas marcas, modelos, siglas e informações disponíveis sobre elas, fica difícil saber se estamos fazendo a escolha certa.

Mais do que permitir que as pessoas assistam aos conteúdos exibidos pelas TVs paga e aberta, as Smart TVs atuais funcionam quase como um computador ou smartphone. Dessa forma, permitem que os usuários instalem aplicativos e naveguem na internet, o que aumenta as suas possibilidades.

Mas como escolher a melhor Smart TV? Quais são os principais pontos de atenção antes de comprar esse produto? A resposta para essas e muitas outras dúvidas relacionadas ao tema serão trazidas a partir de agora.

Por isso, continue a leitura deste conteúdo até o final e saiba como escolher a Smart TV perfeita para as suas necessidades.

O que é uma Smart TV?

A principal característica que faz com que um aparelho de televisão comum seja considerado uma Smart TV é o fato de que ela é compatível com a internet. Ou seja, o usuário pode conectá-la à rede via Wi-Fi ou cabo e acessar conteúdos que estão disponíveis na web sem precisar de um computador ou outro dispositivo.

A grande vantagem das TVs inteligentes sobre as TVs normais é que elas ampliam as possibilidades de acesso a conteúdos de entretenimento, visto que permitem a instalação de aplicativos das principais plataformas de streaming do mundo, como Netflix, Amazon Prime Vídeo, HBO Max, Apple TV e muito mais.

Além disso, o usuário ainda pode instalar outros apps que permitem acessar conteúdos em redes sociais, como o YouTube, bem como pode navegar na internet usando apenas o controle remoto da TV, acessando páginas e tendo acesso a um conteúdo quase que ilimitado.

É por isso que as Smart TVs têm se tornado tão populares nos últimos tempos. Tanto é verdade que hoje em dia é até mesmo difícil encontrar nas lojas uma TV que não seja smart.

O que considerar ao escolher uma Smart TV?

Encontrar uma Smart TV que seja compatível com as necessidades de cada usuário não é uma tarefa simples, mas existem algumas dicas que podem ajudar (e muito) nesse sentido. Por isso, a seguir vamos trazer algumas informações úteis para quem pretende encontrar um aparelho que atenda às suas necessidades e que caiba em seu orçamento.

Tamanho da tela

Na hora de comprar uma Smart TV, a maioria das pessoas escolhe com base no tamanho da tela, mas se esquece que essa característica está diretamente ligada ao tamanho do produto. Ou seja, quanto maior a tela de uma TV, maior será o aparelho e, consequentemente, mais espaço ele ocupará na parede, rack ou estante.

Atualmente, o mercado de Smart TVs conta com aparelhos que vão de 40 a 85 polegadas. Assim, é preciso ter atenção às medidas do produto para saber se ele encaixa no espaço destinado a ele e se o seu peso é compatível com os suportes para fixação ou com o móvel sobre o qual será instalado.

Outro detalhe importante, mas muitas vezes negligenciado é em relação ao tamanho da caixa do produto. Isso porque pessoas que moram em prédios ou residências com muitas escadas podem ter dificuldades em levar a TV para dentro de casa, visto que alguns modelos possuem quase dois metros de largura e, com isso, podem não entrar em elevadores ou passar em alguns corredores.

Resolução

O tamanho da tela de uma Smart TV é, na maioria das vezes, um fator de decisão na hora da compra. Contudo, diferentemente do que muitos pensam, o simples fato de uma TV possuir uma tela grande não significa que ela tem qualidade ou que a imagem será boa.

A resolução da tela é uma das questões mais importantes quando se analisa o quesito qualidade de imagem, pois, quanto mais alta ela for, maior será a qualidade daquilo que será exibido no painel.

Hoje em dia, a indústria de Smart TVs já adotou a resolução 4K quase como que um padrão para os seus produtos. No entanto, ainda é possível encontrar modelos à venda com resolução Full HD ou mesmo HD.

A diferença de qualidade entre um modelo HD e um modelo 4K é gritante, mas, a depender da necessidade de cada pessoa, a resolução Full HD pode ser suficiente na maioria dos casos.

Sistema operacional

Assim como os celulares e computadores, as Smart TVs rodam um sistema operacional que permite ao usuário interagir com o aparelho e efetivamente usar suas funções. E, nesse sentido, os sistemas das diferentes marcas de TVs também são distintos entre si.

A Samsung, por exemplo, utiliza o sistema Tizen em seus aparelhos. A LG também utiliza seu sistema próprio, o WebOS. Já a Toshiba utiliza o sistema Vidaa. Outras marcas, como TCL e Phillips possuem modelos com o sistema Android TV, que tem uma interação com o Google.

É importante ter atenção quanto ao sistema operacional, pois isso está intimamente ligado com a compatibilidade dos principais aplicativos e serviços de streaming do mercado. Além disso, também é preciso verificar se a marca atualiza seu sistema com frequência, pois isso garante a compatibilidade com novos serviços que possam vir a surgir ao longo da vida útil do aparelho.

Controle remoto e conectividade

A navegabilidade é algo muito importante quando o assunto são as Smart TVs. Isso porque, diferentemente do que acontece com uma TV comum, aqui o usuário precisa interagir com o aparelho e, para isso, precisará de um dispositivo externo, como um controle remoto.

Assim, é interessante observar as características do controle remoto de cada modelo de TV, pois eles são diferentes. A LG, por exemplo, possui o Smart Magic, que é um controle dotado de inteligência artificial, controle de voz e que permite controlar as funções da TV com muito mais facilidade.

Outro ponto importantíssimo na hora de escolher uma boa Smart TV é verificar as portas e conectividade do aparelho. Sendo assim, vale observar a quantidade de portas HDMI, USB e outros tipos de interfaces que estão disponíveis, pois isso tem tudo a ver com a quantidade de aparelhos e acessórios que podem ser conectados à sua TV de uma só vez, como videogames, reprodutores de mídia, home theaters e muito mais.

Qual é o melhor tipo de Smart TV?

Não existe um consenso no mercado sobre qual é o melhor tipo de Smart TV. Na realidade, com a evolução das tecnologias, cada marca tenta trazer para seus aparelhos aquilo de mais avançado disponível no momento na tentativa de oferecer aos consumidores um produto que esteja à frente de seus concorrentes.

O fato é que a tecnologia LED revolucionou de vez o mercado de TVs em todo o mundo, pois tornou ultrapassadas as antigas TVs de plasma e de LCD, que não conseguiam ter uma qualidade de imagem tão alta como as TVs atuais. No entanto, as duas principais marcas do mercado, Samsung e LG, foram além no desenvolvimento dessa tecnologia.

Hoje, a LG oferece aos consumidores as Smart TVs com painéis OLED, que prometem reduzir o consumo de energia e ter mais fidelidade na reprodução dos tons de preto (algo muito importante nesse tipo de TV). Já a Samsung oferece as TVs QLED, que têm cores mais vivas e brilhantes, além de prometer o fim do chamado “efeito burn-in”, que é quando uma imagem fica “queimada” e fixa na tela do dispositivo, mesmo depois que o aparelho é desligado.

Assim, na hora de escolher a melhor Smart TV, é importante que cada pessoa analise todos os detalhes, como a tecnologia, o sistema operacional, a conectividade, os acessórios, o tamanho, o tipo de tela e a resolução do aparelho. Comprar uma TV somente em virtude do preço pode ser uma armadilha, pois a experiência ao usar um aparelho comprado com base apenas nesse critério pode ser frustrante em muitos casos.

O que é a tecnologia HDR e como ela influencia em uma Smart TV?

Quem está em busca de uma Smart TV já deve ter se deparado algumas vezes com a sigla HDR, inclusive, sendo destacada como uma das vantagens do produto. Mas você sabe o que é o HDR, ou “High Dynamic Range” (Alto Alcance Dinâmico, em tradução livre)?

De uma maneira simples, o HDR é uma tecnologia que melhora a imagem que conseguimos enxergar na tela da TV. Isso porque os conteúdos reproduzidos são exibidos com uma maior fidelidade de cores e de contraste.

Mas para que isso aconteça, além de a Smart TV possuir essa tecnologia, é necessário que o conteúdo reproduzido seja compatível com o HDR. Hoje, a Netflix e outros serviços de streaming já contam com diversos filmes e séries que são compatíveis com essa tecnologia.

O resultado disso é uma experiência mais agradável ao assistir à TV, visto que as imagens se tornam mais dinâmicas e bem definidas, com sombras mais visíveis e pontos luminosos menos estourados.

Onde comprar uma Smart TV online?

Agora que você já sabe tudo sobre Smart TVs, chegou a hora de saber onde comprar a sua. Nesse sentido, te convidamos a conhecer as Lojas Presidente, que possui uma ampla variedade de marcas, tamanhos e modelos de Smart TVs para você curtir os melhores conteúdos com a sua família.

Além disso, as Lojas Presidente também oferecem toda a comodidade de comprar online ou nas lojas físicas, com preços baixos e condições de pagamento facilitadas.

Por isso, aproveite para conhecer a seção de Smart TVs da loja virtual das Lojas Presidente e compre hoje mesmo a sua TV nova com as melhores condições do mercado.