Filtrar
Foram encontrados 5 produtos

Bicicleta Infantil: Compre Online


Pedalar é uma ótima maneira de garantir mais diversão e saúde para a criançada, uma vez que é um esporte que faz muito bem para o corpo. Contudo, é muito comum que os papais e as mamães que desejam presentear seus filhos com uma bicicleta infantil fiquem em dúvida na hora de escolher um modelo.

A grande variedade de marcas, tamanhos e tipos de bikes disponíveis no mercado também não ajuda os indecisos, principalmente aqueles que não conhecem bem o universo das duas rodas.

Por isso, a partir de agora vamos trazer uma série de detalhes que podem te ajudar a escolher o modelo ideal de bicicleta para seus filhos. Confira esse conteúdo até o final e tire todas as suas dúvidas. 

Como escolher uma bicicleta infantil?

Na hora de comprar uma bicicleta infantil, os pais ou responsáveis devem entender que a segurança dos pequenos deve vir sempre em primeiro lugar. Por isso, escolher um modelo que seja compatível com a idade, peso e tamanho da criança é fundamental.

Escolher uma bicicleta que não seja adequada pode acabar desestimulando a criança de pedalar, isso quando não acaba causando um acidente.

Por isso, nos tópicos a seguir iremos destrinchar o assunto para que você faça uma escolha acertada e possa garantir que as crianças tenham ótimos momentos de lazer sobre duas rodas.

Tipos e características das bicicletas infantis

Existem diferentes tipos de bicicleta infantil disponíveis no mercado. Cada um deles conta com características específicas, que podem fazer toda a diferença no aprendizado e na forma como a criança pratica o pedal.

Por isso, a partir de agora vamos falar um pouco mais sobre os quatro principais tipos de bicicletas para crianças, bem como apontar suas principais características. Confira:

Bicicletas de equilíbrio

As bicicletas de equilíbrio (também conhecidas como “bike sem pedal”) têm se tornado muito populares nos últimos tempos.

Indicadas para crianças a partir dos 18 meses, essa é uma ótima opção de primeira bike para os pequenos, pois ajuda a desenvolver o equilíbrio da criança.

Ao contrário das bicicletas tradicionais, as bicicletas de equilíbrio não contam com o sistema de pedal, pedivela, coroa e corrente. Nela, a criança utiliza os pés para impulsionar e frear a bike.

Dessa forma, ela ajuda a desenvolver a coordenação motora e o equilíbrio dos pequenos. Inclusive, muitas das crianças que usam a bike de equilíbrio tendem a pular direto para uma bicicleta comum sem rodinhas.

Bicicletas com rodinhas

As rodinhas são, na realidade, um acessório que pode ser adaptado nas laterais de uma bicicleta comum e que ajudam a criança a treinar o equilíbrio, isso sem o risco de cair.

Muitos modelos de bicicleta infantil já saem de fábrica com esse acessório, que pode ser retirado na medida em que a criança ganha mais segurança para se equilibrar sobre as duas rodas.

A bicicleta com rodinhas é uma excelente alternativa para as crianças mais novinhas, que ainda estão começando a aprender a andar em duas rodas.

Mountain bikes

A mountain bike é um tipo específico de bicicleta, feita para encarar terrenos acidentados e, por isso, é mais robusta e equipada do que uma bike comum.

Elas costumam ter pneus próprios, garfos com suspensão, freios mais potentes e outros elementos que as tornam mais versáteis, uma vez que conseguem encarar qualquer tipo de terreno.

Bicicletas com marchas

As bicicletas com marchas são dotadas de um sistema especial de catraca, coroa e passadores, que permitem um pedalar mais veloz ou mais suave, a depender da necessidade do terreno.

Como esse tipo de bicicleta costuma atingir velocidades mais altas, normalmente é indicado para crianças acima dos 10 anos, que já poderão dominar as marchas com mais facilidade.

Outra grande vantagem das marchas é que elas permitem ter mais praticidade nos passeios, visto que esse sistema torna o pedalar mais leve em subidas íngremes.

O que considerar antes de comprar uma bicicleta infantil?

Na hora de comprar uma bicicleta infantil, os pais e responsáveis devem se atentar a uma série de detalhes para garantir a segurança e o conforto da criança na prática do esporte.

Por isso, a partir de agora vamos trazer os principais pontos que você deve considerar na hora de escolher uma bicicleta que seja adequada aos pequenos.

Tamanho do aro x idade

As bicicletas infantis geralmente são medidas pelo tamanho do aro e não pelo tamanho do quadro, como acontece com as bicicletas de adulto. Os tamanhos vão do aro 12 ao aro 24, sendo que quanto mais idade tiver a criança, maior será o tamanho do aro.

Assim, a recomendação mais comum para a escolha do tamanho é a seguinte:

  • Aro 12: entre 2 e 4 anos de idade;
  • Aro 14: entre 4 e 6 anos de idade;
  • Aro 16: entre 5 e 8 anos de idade;
  • Aro 20: entre 7 e 10 anos de idade; e
  • Aro 24: entre 8 e 12 anos de idade.

Mas vale lembrar que a lista acima é apenas uma recomendação, pois o tamanho de uma criança pode ser incompatível com a sua idade. Sendo assim, crianças que são mais altas já podem pular para uma bike com um aro maior, desde que consigam tocar o chão com os dois pés quando montadas.

Acessórios de segurança

Quando falamos em bicicletas para crianças, um assunto que não pode ser deixado de lado é a segurança dos pequenos. Por isso, ter atenção quanto aos acessórios de segurança presentes em uma bicicleta infantil é essencial.

Entre esses acessórios, o destaque vai para os freios, que devem ser de qualidade e capazes de parar a bicicleta rapidamente em uma situação de emergência.

Outros acessórios que podem ajudar na proteção dos pequenos são os protetores de correntes, a buzina e os refletivos.

Também é importante lembrar de equipar a criança com um capacete adequado e protetores para os cotovelos e joelhos, além de uma luva para proteger as mãos.

Detalhes extras

A atenção aos detalhes nunca é demais quando o assunto é a segurança e o conforto dos pequenos na prática de esportes.

Com a bicicleta infantil, isso não é diferente, pois existem uma série de detalhes extras que precisam ser considerados na hora da escolha.

Sendo assim, elaboramos uma lista com pontos importantes que uma bicicleta deve ter para que seja considerada segura para os pequenos:

  • Pneus de borracha e com boa aderência;
  • Pedais que garantam firmeza nos pés e sem pontas, pois podem machucar;
  • Capa de corrente e coroa nos modelos para iniciantes;
  • Quadro de tamanho e altura adequado à estatura da criança;
  • Assento confortável e em uma altura em que a criança consiga apoiar o pé no chão quando sentada.

Onde comprar bicicleta infantil com os melhores preços?

Agora que você já sabe tudo sobre a bicicleta infantil e os detalhes que não podem faltar, já pode escolher o modelo que melhor se adapta aos pequenos e fazer a alegria da criançada.

Para te ajudar nessa escolha, as Lojas Presidente possuem uma ampla variedade de marcas e modelos de bicicletas, de todos os tamanhos e cores, que certamente irão agradar bastante a criançada.

Dessa forma, você pode escolher o modelo ideal em nossa loja e ainda receber seus produtos em casa, com total praticidade e conforto. Isso graças ao nosso frete rápido, barato e eficiente.

Também é possível adquirir produtos em nossas lojas físicas, que contam com um atendimento de primeira e muita variedade.

Não perca essa oportunidade de garantir uma vida mais saudável para os pequenos com uma nova bicicleta infantil. Compre a sua em nossa loja com os melhores preços e com excelentes condições de pagamento.