Compartilhar

Escolher a máquina de lavar roupas ideal pode ser uma tarefa desafiadora, especialmente com tantas opções disponíveis no mercado.

Entre as marcas mais populares, duas se destacam: Electrolux e Brastemp. Ambas são conhecidas por oferecerem produtos de qualidade e tecnologia avançada, mas qual delas é a melhor opção para atender às suas necessidades?

Neste artigo, vamos analisar os pontos fortes e fracos de cada uma dessas marcas, para ajudá-lo a tomar a melhor decisão na hora de comprar sua nova máquina de lavar roupas.

Electrolux ou Brastemp: Qual a melhor máquina de lavar roupas?

Apesar de concorrentes, sabemos que ambas as marcas atuam com seus diferenciais para atrair novos consumidores. Então é normal que uma marca possa te chamar mais a atenção que outra, justamente por este motivo.

Cabe ao consumidor analisar detalhadamente cada produto para ver aquele que melhor vai sanar suas necessidades de uso. Para isso, é importante considerar o seguinte antes de escolher sua nova máquina de lavar:

O que considerar antes de comprar uma máquina de lavar?

Agora é a hora de analisar os principais pontos de uma máquina de lavar para saber se ela é ou não adequada para suas necessidades. É basicamente isto que fará dela a melhor opção.

  1. 1. Capacidade
  2. 2. Eficiência
  3. 3. Desempenho
  4. 4. Tipo de abertura
  5. 5. Ciclos disponíveis
  6. 6. Ruído
  7. 7. Manutenção

Melhor Marca de Máquina de Lavar Brastemp ou Electrolux

Capacidade

A capacidade da máquina se refere diretamente ao quanto de roupas você poderá lavar em uma única vez. Também mostra se é ou não possível lavar itens maiores, como edredons e cobertores. Quanto maior o espaço, maiores as possibilidades.

Eficiência

Não basta ser uma ótima máquina de lavar, ela também precisa ser econômica ao mesmo tempo que atua em alta performance. Para issoo, consulte sempre o selo PROCEL para avaliar sua eficiência energética.

Desempenho

Tenha ciência das capacidades de atuação da máquina. Em outras palavras, confira os modos de lavagem disponíveis, ciclos e programações para que entenda o quão prática e eficiente ela pode ser.

Tipo de abertura

Existem diferentes designs e modelos de máquinas de lavar disponíveis. Algumas delas são tradicionais e abrem com a tampa superior, enquanto outras são mais modernas e possuem abertura frontal. Analise bem a área em que será instalada para entender qual dos modelos funcionaria melhor naquele espaço.

Ciclos disponíveis

É muito comum que existam ciclos e programações exclusivas entre as marcas. Fazem isto no intuito de atrair diferentes consumidores que buscam soluções para as atividades rotineiras. Algumas delas são ciclos silenciosos, roupas delicadas, anti-bolinhas, entre muitos outros.

Ruídos

Existem modelos que oferecem opções de atuação silenciosa para oferecer a possibilidade de atuação durante a noite ou em momentos em que o barulho poderia ser um problema.

Manutenção

Outro ponto importante é a manutenção do produto. Esteja ciente de como funciona a garantia e a disponibilidade de assistência técnica para a marca escolhida.

Mas voltando a falar das marcas, existem algumas diferenças entre elas que são notórias e você vai conferi-las a seguir.

Melhor Máquina de Lavar: Electrolux ou Brastemp

Pontos fortes: Electrolux vs. Brastemp

Entre os principais benefícios por trás de cada marca, citamos:

Electrolux

Eficiência energética: para quem quer economizar na hora de lavar roupas, a Electrolux oferece produtos com baixa demanda energética, garantindo economia.

Durabilidade: a marca é renomada por fornecer produtos de alta durabilidade e resistência, beneficiando o consumidor com o melhor custo-benefício.

Variedade: a variedade de opções disponíveis no mercado é ampla e atendem a todos os tipos de usuários graças aos diferentes programas de lavagem.

Ciclos exclusivos: são vários tipos de programas de lavagem disponíveis que vão desde rápidos e econômicos, até aqueles feitos para diferentes peças de roupa, como as roupas delicadas.

SilenceTech: operação silenciosa de máquina pra que seja possível tê-la trabalhando em diferentes situações, como durante a noite ou enquanto o bebê dorme.

Brastemp

Inovação: a marca Brastemp é conhecida pela constante inovação, além de oferecer máquinas com tecnologia avançadas, como sistemas de lavagem inteligentes e programas exclusivos para diferentes tipos de tecido.

Design autêntico: os modelos e produtos da marca são reconhecidos pelo seu design inovador, sofisticado e detalhista. É a preferida dentre aqueles que valorizam a estética e o estilo do produto.

Variedade: assim como a Electrolux, a Brastemp também oferece ampla gama de modelos com diferentes capacidades e programas de lavagem para ampliar as opções de escolha.

Ciclo tira-manchas e anti-bolinha: vários modelos Brastemp oferecem ambos os ciclos como diferenciais, forecendo facilidade e praticidade para a rotina de lavagens.

Pontos fracos: Electrolux vs. Brastemp

Entre os principais pontos fracos por trás de cada marca, citamos:

Electrolux

Design e acabamento: por se tratarem de produtos mais acessíveis e com o melhor custo-benefício, podem acabar pecando um pouco no acabamento e no design dos produtos.

Brastemp

Preço: por se tratarem de produtos de alto nível, acabam sendo mais caros que outras marcas concorrentes, o que pode ser um obstáculo para consumidores com orçamento limitado.

Qual a melhor marca de máquina de lavar roupas?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre ambas as marcas, chegou a hora de decidir qual é a melhor delas e isso vai depender totalmente de você. Se procuras por economia e o melhor custo-benefício, dê preferência para os modelos de entrada e com maior eficiência energética. Já para quem quer estilo e design, os modelos high-end são os mais recomendados.

Em um resumo, quem prefere tecnologias inovadoras que beneficiem a economia e a própria lavagem, a Electrolux é a melhor opção para você. Já a Brastemp tem maior durabilidade, confiabilidade e funções específicas que podem capturar o interesse do consumidor. Em geral, ambas as marcas são confiáveis e bem estabelecidas no mercado.

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Recomendamos para você